Terra (elemento)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Índice[esconder] |
[editar] Definição Esotérica
Terra é um dos quatro elementos que rege o planeta Terra, (Água, Fogo, e Ar). É o elemento dos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, sendo simbolizado, na alquimia, pelo triângulo com a ponta voltada para baixo, cortado por um traço na horizontal.
[editar] Religião e filosofia
É considerada um símbolo sagrado na maioria das religiões, incluindo o Hinduísmo, e religiões pagãs e neopagãs.
Segundo algumas crenças, acredita-se que a terra tenha alguns poderes especiais. A terra é um dos tatwas (5 elementos básicos da natureza). Na religião Wicca, a terra é tida como um dos símbolos da Grande Deusa, assim como o pentagrama e o sal.
Nas religiões neopagãs, como é o caso do Druidismo, da Wicca e da Asatrú, também existe a crença na existência de cinco elementos constituintes do Universo, sendo eles o Fogo, a Água, o Ar, a Terra e Akasha, este último sendo a manifestação da energia divina.
[editar] No Paganismo
A terra corresponde ao tattwa Prithivi, e é simbolizada pelo quadrado amarelo.
Segundo a mitologia pagã, o elemento terra foi o último dos elementos a se formar, pois pela sua principal característica, a solidificação, ela integra em si o fogo, a água e o ar. Foi essa característica, segundo a crença pagã, que conferiu uma forma concreta aos outros três elementos.
Assim, ao ser criado, criou-se também o limite (entenda-se as leis) do espaço, das dimensões, do peso, e do tempo.
[editar] Elementais da terra
Elemental é o nome esotérico dado aos espíritos existente na natureza, também conhecidos como seres mitológicos. Dentre os elementais da terra que, segundo a crença pagã seriam capazes de controlar o elemento terra e o representar, estão os gnomos, os duendes, as ninfas, as dríades, os anõessacis, os faunos, o curupira e todos os seres ligados à terra e à vegetação. mitológicos, os
FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário