MS Freedom of the Seas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
MS Freedom of the Seas | |
---|---|
O Freedom of the Seas deixando a costa de Cozumel, México, em sua viagem inaugural. | |
Informações gerais | |
Carreira | Royal Caribbean International |
Proprietário | Royal Caribbean International |
Operador | Royal Caribbean International |
Porto de registro | Bahamas |
Construção | Turku, Finlândia |
Lançado ao mar em | 9 de novembro de 2004 |
Viagem inaugural | 4 de junho de 2006 |
Status | Em operação |
Custo | US$ 800.000.000 |
Características | |
Classe e tipo | Classe Freedom |
Tonelagem | 154,407 tons |
Comprimento | 338.9 metros |
Largura | 56 metros |
Altura | 63.7 metros |
Maquinário | 6 Motores Wartsila V12 a Diesel |
Propulsão | Três azipods ABB elétricos |
Velocidade | 21.6 nós (40 km/h - 25 mph) |
Capacidade | 4370 passageiros , 1360 tripulantes |
MS Freedom of the Seas (Liberdade dos Mares) é um navio cruzeiroRoyal Caribbean International que faz parte da Classe Freedom. Desde a sua completagem foi considerado o maior navio cruzeiro do mundo, maior do que o Queen Mary 2 nos quesitos tonelagem e largura, mas perdeu o posto em 2009, quando da construção do primeiro navio da Classe Oasis. O Freedom of the Seas possui 339 metros de comprimento e 56 de largura, pesa 158 mil toneladas e transporta até 4.370 hóspedes, que são servidos pelos 1.360 tripulantes. Ao total, pode levar 5.730 pessoas. pertencente à
Seus vinte e um pavimentos (pontes) comportam vários bares, restaurantes, um parque aquático, uma quadra esportiva, campo de mini-golfe, parede para escalada, simulador de ondas, um centro comercial, 6 elevadores panorâmicos e cabines que chegam a alojar vinte pessoas.
Índice[esconder] |
[editar] Construção
O Freedom of the Seas foi construido nos estaleiros da auto-europa, em Turku, Finlândia que também está construindo os outros navios da Classe Freedom. Na sua conclusão se tornou o maior navio de passageiros já construido, honrado pelo RMS Queen Mary 2 da Cunard.
O Freedom como também é conhecido tem 2,4 metros a menos de linha d'água; é 6 metros mais curto e tem 1,5 metro de pintura a menos que o Queen Mary 2. O Freedom porém é maior em tonelagem total. Sua tonelagem que é de 154,407 tons foi calculada pela Det Norske Veritas, uma sociedade de classificação marinha norueguesa,que comparou com as 148,528 tons do QM2. O Freedom ainda tem a tonelagem total mais alta do que qualquer navio de passageiros já construído.
[editar] Características
O navio caracteriza-se por ter três áreas de natação, um parque aquático interativo, o H2O Zone, uma piscina para adultos e a piscina principal. Características de uma área coberta de esportes com atividades como escalada em parede rochosa, a FlowRider (um gerador de ondas para se surfar), um campo de golfe de miniatura e uma quadra de basquetebol de tamanho original. Outros serviços incluem uma pista de patinação de gelo, um cassino, um Johnny Rockets, redes Wi-Fi ao longo do navio, televisões planas em todos os camarotes e conectividade com o telefone celular.
[editar] Carreira
O Freedom of the Seas foi ancorado no porto alemão de Hamburgo no dia 17 de abril de 2006, para retoques finais antes de ser oficialmente entregue à Royal no dia 24 de abril do mesmo ano. Ele partiu para Oslo no dia 25 de abrilSouthampton no dia 27 de abril e chegou às 9 da manhã no dia 27 de abril. Fez a sua primeira viagem transatlântica no dia 3 de maio de 2006. para as festividades oficiais. Navegou então para
O Freedom chegou ao porto de Nova Iorque para a cerimônia de nomeação oficial no dia 12 de maio de 2006, transmitida ao vivo pela rede NBC. Depois disso viajou para Boston durante o fim de semana de 19 a 22 de maio. Ele começou as operações primeiro fora de Miami com viagem inicial no dia 4 de junho, navegando a locais caribenhos ocidentais no México, as Ilhas de Caimães e Jamaica como também Labadee, no Haiti, um dos recursos privados da Royal.
Em 2009 espera-se que todos os navios da Classe Freedom, a qual o Freedom e os seus navios irmãos pertencem sejam substituidos pela nova Classe Oasis da companhia.
[editar]
- Possui 30 botes salva-vidas;
- É aproximadamente 70 metros mais longo, aproximadamente 110.000 toneladas brutas mais pesado, e pode acomodar 2.200 mais passageiros do que o RMS Titanic.
- Seu custo de operação por dia é de US$ 1.000.000 (1 milhão de dólares).
- Tem 750.000 lâmpadas e 4.700 trabalhos de arte, e usa 35 toneladas de gelo diariamente.
- A maior suíte é de 113 m², nela se acomodam 14 pessoas e conta com 5 tevês de tela plana, uma varanda confidencial e um bar.
- Os quartos para a viagem foram fixados pelo preço de US$ 1.900 a US$ 22.000 por semana. Enquanto o serviço vai continuando, espera-se que os preços fiquem tão baixo aos valores de US$700 para os cruzeiros programados no outono de 2007.
- O navio consome aproximadamente 12.800 kg (28.000 libras) de combustível por hora.
FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário