Na noite do último dia 14 deste mês, um enorme clarão foi visto por muitos carnaubenses e moradores de cidades circuvizinhas o que ocasionou um grande susto, e também, uma enorme apreensão entre os moradores que presenciaram o ocorrido. Todavia, muitos ignoraram o "fenômeno", pois pensavam tratar-se de um relâmpago acompanhado por um estrondoso trovão ( cerca de 05 minutos após o clarão)
Mas o que realmente aconteceu, foi a queda de um enorme meteroro que iluminou à noite do céu carnaubense e foi visto por muitos moradores do nosso estado, e também, em vários outros locais do mundo.
De acordo com astrônomos da NASA, se o meteoro (que caiu no Oceano Atlântico) tivesse caído em alguma área densamente povoada, teria provocado uma grande destruição e poderia ter dizimado muitas vidas.
Nos Estados Unidos, precisamente nas cidades de Connecticut e Filadélfia, alguns moradores tambem presenciaram o fenômeno astrônomico. O meteoro teria a energia estimada de cem toneladas de TNT , que é capaz de produzir uma cratera de 125 pés de diâmetro (38,1 metros) e 15 pés de profundidade (4,5 metros) de acordo com os cientistas da NASA.
FONTE: Dean Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário