sexta-feira, 28 de maio de 2010

INDIOS AMERICANOS ( Estados Unidos)


Os nativos americanos são os povos indígenas da América do Norte já integravam os Estados Unidos continentais, incluindo partes do Alasca e do Estado-ilha do Havaí. Eles compreendem um grande número de distintas tribos, estados e grupos étnicos, muitos dos quais sobrevivem intactos como comunidades políticas. A terminologia usada para se referir aos nativos americanos é controverso: de acordo com um 1995 E.U. Census Bureau conjunto de entrevistas domiciliares, a maioria dos inquiridos com uma preferência expressa continuar a referir-se a si mesmos como os índios americanos ou índios.
                                                                  
Colonização européia das Américas levou séculos de conflito e ajustamento entre a Velha e as sociedades do Novo Mundo. A maior parte do registro histórico escrito sobre os nativos americanos foi feito pelos europeus após o contato inicial. Os nativos americanos viviam em sociedades de caçadores / agricultor de subsistência com os sistemas de valor significativamente diferente do que as dos colonizadores europeus. As diferenças culturais entre os nativos americanos e europeus, e as alianças entre as diferentes nações deslocamento de cada cultura, levou a mal-entendidos grande e duradoura conflitos culturais.
Estimativas da população pré-colombiana do que hoje constitui os Estados Unidos da América variar significativamente, variando de 1 a 18 milhões.
                                                             
Após as colónias revoltaram-se contra a Grã-Bretanha e criada nos Estados Unidos da América, a ideologia do destino manifesto tornou-se parte integrante do movimento americano nacionalista. No final do século 18, George Washington eo Henry Knox concebeu a idéia de "civilizar" os nativos americanos na preparação da cidadania americana. Assimilação (seja voluntária, com o Choctaw ou forçada) tornou-se uma política coerente com as administrações americanas. No início do século 19, a maioria dos americanos nativos do Deep sul-americano foram removidas de suas terras para acomodar a expansão americana com alguns grupos que residem atualmente no Alabama, Flórida, Lousianna, Mississippi, Carolina do Norte e Tennessee. Pela Guerra Civil Americana, muitas nações indígenas americanos tinham sido transferidas a oeste do rio Mississippi. Maior resistência time americano aconteceu em forma de "Guerras Indígenas", que eram freqüentes, até a década de 1890.
                                                                    
Hoje os americanos nativos têm uma relação única com os Estados Unidos da América, porque elas podem ser encontradas como membros de nações, tribos ou bandos de nativos americanos que têm a soberania ou independência do governo dos Estados Unidos. Suas sociedades e culturas ainda florescem no meio de uma maior população emigrou americano do Africano, Asiático, Oriente Médio, e os povos europeus. Os nativos americanos que não eram cidadãos E.U. já foi concedida a cidadania em 1924 pelo Congresso dos Estados Unidos.

FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.                                                                                    

    Nenhum comentário: