sábado, 5 de junho de 2010

NOTÍCIAS METEOROLÓGICAS

     Após quase um mês sem cair uma gota d'água, voltou a chover de forma torrencial sobre o município de Carnaúba dos Dantas. Inclusive, na cidade e  em várias localidades da zona rural, o indíce pluviométrico ultrapassou os 100 milímetros acumulados. 


CHUVAS:


. Sítio Piauí, 130 mm/ Ermo, 120 mm/ Garrotes, 110 mm/ Pedra Branca, 120 mm/ Lagêdo 90 mm/ Sítio Lageado, 95 mm (Dapaz)/ Sítio Água Doce, 112 mm(João de Paizinho)/ Carnaúba dos Dantas, 104 mm (Tota Azevêdo)/ etc.


Obs. com as últimas chuvas caídas sobre o município, as três principais artérias fluviais do nosso município "botaram água", ou seja, o Rio Carnáuba (está de correnteza desde as cabeceiras, até as proximidades do Monte do Galo), O Riacho do Olho D'água (que ainda está com uma boa correnteza, e com isso, o açude Monte Alegre que de ontem para hoje aumentou em cerca de 50 cm a sua lâmina d'água, continua recebendo uma boa quantidade de água) e o Riacho do Marimbondo (que desceu com uma pequena cheia).


Nota:


De acordo com os "meus conhecimentos" e de antigos moradores da nossa cidade, jamais o Rio Carnaúba, o Riacho do Olho  D'água e o Riacho do Marimbondo, haviam "descido com água" em pleno mês de junho.
Obs. Falo de "descer com água", estando eles completamente secos, todavia, que em anos anteriores já havia acontecido de os mesmos "descerem com água", tanto no mês de junho, como também, em julho e até mesmo agosto.


FONTE: Dean Carvalho.

Nenhum comentário: