segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GRANDES OBRAS DA ENGENHARIA ( A Represa Hoover/Estados Unidos-AMÉRICA DO NORTE )

Represa Hoover

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Barragem de Hoover)
Ir para: navegação, pesquisa

Fotografia aérea da Represa Hoover.

Localização da represa nos Estados Unidos da América.
A Represa Hoover é uma represa localizada entre os estados de Nevada e Arizona, nos Estados Unidos da América, no Rio Colorado. A represa, localizada a 48 quilômetros de Las Vegas, Nevada, foi nomeada em homenagem a Herbert Hoover, 31º Presidente dos Estados Unidos da América, que foi muito importante no processo de construção da represa. O lago que funciona como reservatório é o Lago Mead, que presta uma homenagem a Elwood Mead.

[editar] Construção


Represa vista da U.S. Route 93, mostrando a parte do Lago Mead.

[editar] Boulder City

A cidade de Boulder City foi construída pelo Gabinete de Reclamações dos EUAjogos de azar no território da cidade, sendo que somente Panaca também proíbe o jogo no estado de Nevada. Outra lei que havia na cidade era a proibição das bebidas alcoólicas, derrubada em 1969. para abrigar os trabalhadores que auxiliavam na construção da represa. Uma lembrança dos tempos da construção da represa é a proibição dos

[editar] Estatísticas

A construção foi iniciada em 20 de abril de 1931 e terminada em 1 de março de 1936, dois anos após o prazo estipulado, custou US$ 48 milhões, aproximadamente US$ 676 milhões atuais (devido à inflação) e morreram 96 pessoas durante todo o processo. A represa mede 221,4 metros de altura, 379,2 metros de largura, 200 metros de espessura na base e 15 metros no topo. Sua capacidade instalada de produção é de 2,08 GW.
Vista panorâmica da represa Hoover desde o lado da Arizona
Vista panorâmica da represa Hoover desde o lado da Arizona
FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.

Nenhum comentário: