terça-feira, 19 de abril de 2011

HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO COMPLETA 114 ANOS ( Longevidade )

19/04/2011 - 04h46

Homem mais velho do mundo completa 114 anos

  • O japonês Jirouemon Kimura, que se tornou há apenas cinco dias o homem mais velho do mundo, completou 114 anos nesta terça-feira, informou a agência japonesa Kyodo
    O japonês Jirouemon Kimura, que se tornou há apenas cinco dias o homem mais velho do mundo, completou 114 anos nesta terça-feira, informou a agência japonesa "Kyodo"
Tóquio, 19 abr (EFE).- O japonês Jirouemon Kimura, que se tornou há apenas cinco dias o homem mais velho do mundo, completou 114 anos nesta terça-feira, informou a agência local "Kyodo".

Kimura, que vive na província de Kioto, assumiu o posto de homem mais velho do mundo em 14 de abril, data em que o americano Walter Breuning faleceu aos 114 anos.


Kimura, que tem 14 netos, 25 bisnetos e 11 tataranetos, passa quase todo o tempo de cama e figura como o mais velho na lista elaborada pelo Grupo de Investigação Gerontológica de Los Angeles, seguido pelo também japonês Tanekichi Onishi, com 111 anos.


O Japão é o país com a maior esperança de vida e tem a população mais velha do mundo, segundo dados da ONU.


O país mantém o posto apesar de as autoridades japonesas terem descoberto em 2010 que mais de 200 mil cidadãos que apareciam nos registros como supostos centenários estavam desaparecidos.


Após uma pesquisa, ficou constatado que muitos deles já haviam falecido sem que seus familiares tenham feito a notificação, já que desse modo podiam seguir percebendo suas pensões.

FONTE: UOL Notícias/Mundo

Nenhum comentário: