segunda-feira, 18 de abril de 2011

MAGNATA DONALD TRUMP ACUSA OBAMA DE ENFRAQUECER IMAGEM DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ( Mundo )

17/04/2011 - 17h23

Magnata Donald Trump acusa Obama de enfraquecer imagem dos EUA

Publicidade
DA EFE, EM WASHINGTON
O magnata Donald Trump acusou neste domingo o líder americano, Barack Obama, de enfraquecer a imagem dos Estados Unidos perante o mundo, em uma entrevista à emissora "CNN".
"Obama não é a mensagem certa, o mundo está rindo de nós", assegurou Trump em entrevista para o programa "State of the Union", na qual exemplificou o papel do governante na operação contra o regime do coronel Muammar Gaddafi, na Líbia.
"Olha a Líbia, olha esse desastre. Primeiro dizem que estão na operação, depois que não, que não queremos tirá-lo. Ninguém sabe o que estão fazendo", assinalou.
O magnata sugeriu que a questão não é permitir que Gaddafi continue no poder ou não, nem se deve se tomar o petróleo ou não, "não podemos ser a polícia do mundo", afirmou.
Perante a surpresa da jornalista, Trump insistiu: "no seu lugar, eu ficaria com o petróleo. Lhes daria o suficiente para que pudessem viver muito felizes e ficaria com o petróleo".
"Nos velhos tempos, quando um ganhava uma guerra, o país era dele", ressaltou o empresário, que considerou que o governo dos EUA "é o bobo de todo o mundo e está sendo enganado por todos os países".
Ali Goldstein /NBC Universal/Divulgação
O magnata Donald Trump, que cogita se candidatar à Presidência dos Estados Unidos nas eleições do próximo ano
O magnata Donald Trump, que cogita se candidatar à Presidência dos Estados Unidos nas eleições do próximo ano
Neste sentido fez referência à China. "Estão roubando nossos trabalhos, estão ficando com nosso dinheiro e depois estão nos emprestando. É incrível", protestou o empresário, que disse que esse país se transformou em uma grande potência econômica "fazendo nossos produtos e manipulando sua moeda".
O empresário americano iniciou uma campanha para desprestigiar Obama e reavivar o debate aberto em 2008, que questiona se o presidente, de mãe americana e pai africano, tenha nascido nos Estados Unidos.
A Constituição proíbe a candidatura presidencial de pessoas nascidas no exterior e o empresário sugeriu que Obama pode ter violado a lei.
O empresário cogita a possibilidade de se candidatar para as eleições presidenciais embora ainda não tenha anunciado oficialmente. 

FONTE: Folha.com/Mundo

Nenhum comentário: