sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NAVE DISCOVERY DECOLA PARA SEU ÚLTIMO VÔO ( Missões Espaciais )

Nave Discovery decola para seu último voo

Qui, 24 Fev, 08h50
CABO CANAVERAL, Estados Unidos (Reuters) - O ônibus espacial Discovery decolou pela última vez na quinta-feira, levando a bordo seis astronautas, além de mantimentos, peças de reposição e um robô para a Estação Espacial Internacional.
PUBLICIDADE
A decolagem ocorreu às 16h53 (18h53 em Brasília) no Centro Espacial Kennedy, deixando uma coluna de fumaça sobre o oceano Atlântico. Houve um atraso de três minutos por causa de um problema informático, resolvido segundos antes da hora marcada para o lançamento.
Foi o 133o lançamento de um ônibus espacial nos 30 anos desse programa, e restam no máximo dois voos até que as três naves sejam aposentadas.
O Discovery fez 39 desses voos, inclusive os dois de retomada do programa depois das explosões dos ônibus Challenger e Columbia.
"Acho que vai ser mais difícil no dia do pouso, quando soubermos que é o final da missão da nave, completamente", disse o diretor de lançamento Mike Leinbach.
Os ônibus estão sendo aposentados devido a seus custos operacionais elevados, de modo a liberar verbas para o desenvolvimento de novos veículos capazes de viajar além da órbita da Estação Espacial.
(Reportagem de Irene Klotz)
FONTE: Yahoo Notícias.





Foto: Reuters: O ônibus espacial Discovery parte da Flórida para sua última missão nesta quinta-feira. REUTERS/Scott Audette

Nenhum comentário: