sexta-feira, 16 de julho de 2010

CIDADES DA ROMA ANTIGA ( Herculano)

Herculano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa
Um afresco em Herculano
Da erupção do Monte Vesúvio no ano 79.
Herculano (em latim Herculaneum e italiano Ercolano) era uma antiga cidade romana na região da Campânia, província de Nápoles. Ficou muito conhecida por ter sido conservada, junto com a cidade de Pompéia, depois de ter sido soterrada pela cinzas da erupção do Monte Vesúvio, no dia 24 de Agosto do ano 79. Muitos dos seus habitantes morreram devido à erupção, e a cinza modelou seus corpos na posição que estes tinham no momento da sua morte. Apesar de ser menor que sua vizinha Pompéia, Herculano era muito mais próspera.
As escavações na cidade de Herculano começaram no ano de 1738. Ao fim do século XVIII começaram a descobrir uma grande diversidade de objetos, como pinturas murais, mesas de três pés e porcelanas.
O primeiro descobrimento importante de esqueletos romanos do século I se deu em Herculano. Dado que os romanos geralmente praticavam a cremação de seus mortos até o século III, ficava difícil encontrar fósseis anteriores a essa época. As escavações realizadas na década de 1990 na área do porto de Herculano trouxeram à luz mais de duzentos esqueletos de diversas idades, sexos e condições sociais.
Herculano continua sendo escavada e muitos objetos estão sendo encontrados. Para visitar os Sítios Arqueológicos de Pompéia e Herculano, você pode tomar um trem na estação central de Napoles rumo a Pompei Scavi. Herculano é a 9o parada depois de Napoles e fica a 11 estações de Pompéia. O preço da passagem de trem para 24 horas de uso é de 4,70 euros. Herculano fica ha 17 minutos de Napoles e Pompéia, 36 minutos. Em Pompéia, o ingresso custa 10 euros. Há a possibilidade de comprar o artecard Campania nas estáções de metro. Desta forma, paga-se 27 euros e pode utilizar o metro por 3 dias, além de entrada gratuita em Herculano e Pompéia, e pagamento com 50% de desconto em quase todos os pontos turísticos de região da Campania.

FONTE: Wikipédia, a Enciclopédia Livre.

Nenhum comentário: