terça-feira, 6 de julho de 2010

SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS ( Mohenjo Daro/ Paquistão- ÁSIA)

Mohenjo-daro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa
Pix.gif Ruínas Arqueológicas de Moenjodaro
Flag of UNESCO.svg
Património MundialUNESCO
Mohenjodaro Sindh.jpeg
Vista geral das ruínas de Mohenjo-daro
Informações
Inscrição: 1980
Localização: 27° 19′ N 68° 8′ E(Sind, Paquistão)
Critérios: (ii)(iii)
Descrição UNESCO: fr en
Mohenjo-daro, Mohenjodaro ou Moenjodaro foi uma cidade da Civilização do Vale do Indo, localizado no Paquistão.

[editar] História

Mohenjo Daro é um sítio arqueológico com mais de 4.000 anos de antiguidade que apresenta uma apaixonante interrogação. Antiga sede de uma civilizaçãoMohenjo Daro é um local onde não existem tumbas, mas é chamado de Colina dos Mortos e o lugar onde estão os esqueletos é extremamente radioativo. da qual se ignoram as causas do repentino desaparecimento, foi o local onde se adotou uma forma de escrita de tipo pictográfico, cujo significado nos é ainda desconhecido, e onde também se usavam roupas de algodão, as mais antigas já descobertas.
A maioria são esqueletos com traços de carbonização e calcinação de vítimas de morte repentina e violenta. Não são corpos de guerreiros mortos nos campos de batalha, mas sim restos de homens, mulheres e crianças. Não foram encontradas armas e nenhum resto humano trazia feridas produzidas por armas de corte ou de guerra. As posições e os locais onde foram descobertas as ossadas indicam que as mortes foram repentinas, sem que houvesse tempo hábil para que as vítimas dessem conta do que estava ocorrendo. As vidas das pessoas foram ceifadas enquanto realizavam suas atividades diárias. Passaram do sono à morte junto a dezenas de elefantes, bois, cães, cavalos, cabras e cervos.
Mohenjo Daro situa-se aproximadamente a 400 milhas de Harappa. Foi construida por
Outra vista de Mohenjo-Daro
volta de 2600 a.C., e foi abandonada por volta de 1700 a.C., provavelmente devido a uma mudança do curso do rio que suportava esta civilização.
Mohenjo Daro foi redescoberto na década de 20 do século XX pelo arqueólogoSir John Marshall. O seu automóvel ainda se encontra no museu de Mohenjo Daro, evidenciando a sua presença, luta e dedicação a Mohenjo Daro.
A linguagem da Civilização harappeana ainda não foi decifrada e o verdadeiro nome da cidade, assim como o de outras cidades escavadas em Sindh, PunjabGujarat, é desconhecido. "Mohenjo Daro" significa em Sindhi "Monte dos Mortos." e

Nenhum comentário: