segunda-feira, 6 de agosto de 2012

LUZES DA ÁFRICA, MELHORES FOTOS DE HISTÓRIA E DE ARTE PELO MUNDO ( Natureza e Arte )

Último concurso “Luzes da África”: melhores fotos de História e de Arte

O livro “Luzes da África” já está na etapa de impressão. Tanto a capa (escolhida por vocês leitores) como os dois encartes fotográficos de 64 páginas (contendo 127 imagens) estarão rodando nos próximos dias. Logo depois, será a vez das 576 páginas do miolo. Será um livro de peso…
Os dois primeiros concursos foram um sucesso e agora vamos ao terceiro e último sorteio para que você tenha ainda uma chance de ganhar um exemplar de “Luzes da África”. Para saber quais foram, segundo os leitores, as melhores fotos do concurso anterior (fotos de Gente), visite a página do Facebook do livro. Para conhecer os nomes das 5 pessoas que receberão o livro grátis, você também deve visitar a página no Face, mas o resultado será divulgado apenas no Domingo de Páscoa. Um pouco de suspense… :)
Hoje, apresento 10 imagens relacionadas com a História e a Arte, as quais também estão incluídas no livro. Mas a primeira imagem – só para provocar e atiçar sua curiosidade – não é da África, mas da Mongólia! Na verdade, o capítulo 1 acontece no deserto de Gobi: é nesta terra tão longínqua como mágica que decido realizar a longa viagem por terra pela África. Mesmo não sendo captada no continente africano, a foto está no livro para ajudar ao leitor a entender as paisagens inusitadas do lugar.
Não é um espanto para mim que as outras nove fotos são do Sudão e da Etiópia. Estes dois países mereceram um espaço muito especial no livro com, respectivamente, quatro e três capítulos. Além disso, uma coincidência: as fotos 8, 9 e 10 foram registradas durante a Páscoa.
Para participar do concurso (e talvez ganhar um dos cinco exemplares que serão distribuídos), basta você escolher suas três fotos preferidas e deixar um comentário no final do texto com os números destas imagens. As dez fotos são:
1. Um ovoo de pedra no monastério Khamarin, deserto de Gobi, Mongólia
2. Pirâmides de Meroe, Sudão
3. Templo de Amon, Gebel Barkal, Sudão
4. Ruínas da cidade cristã Antiga Dongola, Sudão © MC
5. Cerâmica em Antiga Dongola, Sudão
6. Teto da igreja Debre Berhan Selassié, Gondar, Etiópia
7. Igreja Bet Giyorgis esculpida na pedra, Lalibela, Etiópia
8. Igreja Abba Libanos, Lalibela, Etiópia © MC
9. Igreja Bet Giyorgis, a 15 metros de profundidade, Lalibela, Etiópia
10. Ritual noturno durante a Páscoa na igreja ortodoxa Bet Maryam, Lalibela, Etiópia
Obrigado pela participação! E não se esqueça, todos os leitores do blog Viajologia estão convidados para participar das noites de autógrafos no Rio de Janeiro (2 de maio), em São Paulo (7 de maio) e em Campinas (8 de maio). Venha tomar um vinho e ser um dos primeiros a ler “Luzes da África”!

FONTE: Blog Viajologia/Haroldo Castro/Revista Época

Nenhum comentário: