terça-feira, 21 de agosto de 2012

PIRÂMIDES PERDIDAS NO EGITO SÃO DESCOBERTAS NO GOOGLE EARTH ( Descobertas Arqueológicas Recentes )

Arqueologia    (14/08/2012)

Pirâmides perdidas no Egito são descobertas no Google Earth

Pesquisadora norte-americana afirma ter identificado duas estruturas até então desconhecidas, uma das quais teria o triplo do tamanho da Grande Pirâmide de Gizé

por Fábio Vendrame Fonte: NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL ONLINE
Google Earth/Angela Micol/Divulgação
Pirâmide perdida encontrada perto do Rio Nilo via Google Earth
A pesquisadora norte-americana Angela Micol afirma ter encontrado duas pirâmides até então desconhecidas da comunidade científica depois de 10 anos analisando imagens do Google Earth
Uma pesquisadora norte-americana afirma ter encontrado evidências de duas pirâmides perdidas às margens do Rio Nilo, uma das quais teria dimensões três vezes maiores que a Grande Pirâmide de Gizé. O anúncio da descoberta é o resultado de dez anos de estudo da região por meio de imagens fornecidas pelo Google Earth.
Ambas pirâmides foram localizadas ao sul do Cairo. A base da maior, situada a cerca de 12 quilômetros da cidade de Abu Sidhum, teria 189 metros de largura, enquanto a outra aparenta ter uma base com 76 metros de largura.
A arqueóloga Angela Micol, autora da análise, disse que a distância entre elas é de aproximadamente 140 quilômetros. “As imagens observadas no Google Earth falam por si mesmas”, disse a pesquisadora da Carolina do Norte (EUA). “É bastante óbvio que há algo naqueles lugares, mas se faz necessária uma investigação de campo para verificar, de fato, a existência das pirâmides.”
Em maio do ano passado, a egiptóloga norte-americana Sarah Parcak identificou 17 pirâmides até então desconhecidas da comunidade científica. Sua descoberta também foi realizada por meio do Google Earth.

FONTE: Revista National Geographic/Brasil Online

Nenhum comentário: