quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

LAGOAS AO LONGO DO LITORAL POTIGUAR ATRAEM TURISTAS E POTIGUARES ( Turismo Potiguar )

Bom banho »
Marcela Cavalcanti



Lagoa de Genipabu (Canindé Soares/Divulgação)
Lagoa de Genipabu
O litoral do Rio Grande do Norte além das praias, tem um atrativo a mais para os turistas e potiguares. As lagoas em meio às dunas atraem pela beleza e pelo banho tranquilo. Veja as dicas do DN Online e não perca a oportunidade de aproveitar as belezas potiguares.
 
Litoral Norte

Lagoa de Genipabu
É uma das lagoas mais procuradas pelos turistas. Fica localiza na praia de Genipabu, no município de Extremoz, distante 16 quilômetros de Natal. O ponto alto do passeio é andar de dromedário pelas dunas.

Lagoa de Pitangui
Conhecida por possuir águas escuras, a logoa fica situada na praia de Pitangi, em Extremoz. Entre os atrativos estão os passeios de pedalinhos ou saltar de cabo aéreo. O local conta com salva vidas, além de bar e restaurante.

Lagoa de Jacumã
Um das principais características da logoa é possuir uma vegetação rala em sua volta. Ótima para banho. Os visitantes podem cair na água utilizando um cabo aéreo. A lagoa fica localizada em Ceará-Mirim, distante 28 quilômetros de Natal.

Litoral Sul

Lagoa de Arituba
Conhecida pelas águas claras, a lagoa fica situada na praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta, distante 35 quilômetros de Natal. Andar de pedalinho é um dos principais atrativos. Os visitantes podem saborear a gastronomia nas barracas instaladas no local.

Lagoa do Carcará

A lagoa tem água limpa e transparente. A borda da lagoa abriga uma grande faixa de águas rasas com areia alva, proporcionando banhos demorados em águas mornas. Quem procura por diversão, o lugar é ideal para a prática de windsurf, caiaques e pedalinhos que podem ser alugados dos comerciantes locais. A lagoa fica na cidade de Nísia Floresta.

Lagoa da Coca-cola
É um dos principais atrativos da cidade de Baía Formosa. Distante 90 quilômetros de Natal, a logoa é conhecidas pelas águas escuras, resultado da pigmentação das raízes das árvores e a composição química do solo rico em iodo e ferro. Os nativos acreditam ter poderes medicinais e rejuvenescedores. Também é conhecida como lagoa de Araraquara.

FONTE: DN Online/Turismo

Nenhum comentário: