quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

DIÁRIO DE UM TURISTA EM CARNAÚBA DOS DANTAS, TERRA DA MÚSICA, DA ARTE E DA DIVERSIDADE CULTURAL ( Turismo Mundial )

22 de dezembro de 2011

Diário de um turista em Carnaúba dos Dantas, terra da música, da arte e diversidade cultural

Dean Carvalho, Carlinhos  e o casal de turistas Rivaldo e Valnice ( rampa de acesso á Prefeitura de Carnaúba dos Dantas-RN)
No sítio arqueológico XIQUE-XIQUE I
Mirante da trilha de  acesso ao XIQUE-XIQUE II
No sítio arqueológico  XIQUE-XIQUE II
No Castelo de Bivar
No Castelo de Bivar
Quem esteve na terra da música foi o casal do Rio de Janeiro Rivaldo Andrade e Valnice. Após ser recepcionado na prefeitura municipal pelo Coordenador e Guia de Turismo Damião Carlos (Carlinhos), seguiu em busca das pinturas rupestres, objeto de desejo do casal que se encantou ao saber que no Seridó abrigavam um dos mais belos painéis de pintura rupestre da America Latina.

Acompanhado do guia Dean Carvalho, o casal foi aos sítios arqueológicos Xique-Xique I e II, e recebeu uma aula de conhecimentos gerais e preservação, do orgulho das estruturas e o trabalho importante do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), tendo a frente o Arqueólogo Onésimo Santos. 

Foi também ver a exuberância do castelo estilo medieval francês, o Castelo de Bivar, que foi cenário do filme “O homem que desafiou o diabo”.

Ao despedir-se, o casal fez questão de dar apenas um tchau, dizendo que voltaria em breve, agradeceu a calorosa hospitalidade dos guias e seguiu viagem em direção a Pernambuco.

Lembrando que as visitas são agendadas através do fone (84) 8844-3297 falar com Carlos. 

Por Carlinhos Guia Regional bilíngue
 
FONTE: Dean Carvalho/Carlos Sertão

Nenhum comentário: