Nesta expedição, estive percorrendo o leito e às margens do Riacho do Bojo, ( Desde à altura da "Casa da Espera"até à Cachoeira dos Fundões ) com o intuito, de tentar resgatar algum "Vestígio Arqueológico", e de verificar o atual estado de preservação da sua "Mata Ciliar", como também, de fotografar á paisagem circundante do "entorno" do citado riacho.
No que pude visualizar, e também, constatar, a mata ciliar do riacho do bojo encontra-se em muitos trechos quase que totalmente destruída pela "ação" do homem, e com isso, restam poucos locais em que a vegetação ainda conserva à sua cobertura original.
Em relação aos "Vestígios Arqueológicos"do citado riacho, foram encontrados (tanto no seu leito, como também nas suas margens) alguns "Artefatos de Pedra Polida" ( Seixos Utilizados, um Machado Polido e vários "Pilões" incrustrados em três pequenas cachoeiras.
OBSERVAÇÕES GERAIS:
. Em quase todo o trajeto que percorri pelo leito do riacho, notei à presença de muitos "Seixos Utilizados", como também, de algumas "Lascas".
. Localizei um "Assentamento pré-histórico" em uma das margens do riacho.
GALERIA DE FOTOS:
DATA DA EXPEDIÇÃO:
. 23 de Abril de 2010
FONTE e FOTOS: Dean Carvalho/Explorador do Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário