domingo, 12 de junho de 2011

ALEMÃES BUSCAM RECORDE COM CASTELO DE AREIA DE 27,5 KM ( Planeta Bizarro )

12/06/2011 12h28 - Atualizado em 12/06/2011 12h48

Alemães buscam recorde com castelo de areia com 27,5 km

Construção é um muro com 90 cm de altura na ilha de Ruegen.
Recorde atual é de castelo montado em Myrtle Beach, nos EUA.

Do G1, em São Paulo

Um castelo de areia de 27,5 quilômetros de extensão está sendo construído na praia de Schaab, localizada na ilha de Ruegen, na Alemanha. O objetivo é superar em um único metro o atual recorde mundial que pertence à praia de Myrtle Beach, no estado norte-americano da Carolina do Sul.
Os organizadores convocaram turistas e moradores para ajudar na façanha. A ideia é erguer um muro com 90 centímetros de altura e 30 centímetros de ao longo de toda a praia. Os participantes se divertem escavando e erguendo até mesmo carros de areia nas proximidades do muro.
Fiscais do Guiness World Records, o livro dos recordes estão no local fazendo medições para averiguar se o muro atende às exigências para bater a marca anterior.

FONTE: G1 
Castelo areia Alemanha 1 (Foto: Thomas Peter / Reuters)Inspetora do Guinness mede muro que está sendo erguido em Reugen. (Foto: Thomas Peter / Reuters)
Castelo de areia complexo é construído ao lado do muro que terá, quando finalizado, 27,5 km. (Foto: Thomas Peter / Reuters)Castelo é construído ao lado do muro que terá, quando finalizado, 27,5 km. (Foto: Thomas Peter / Reuters)
Castelo areia Alemanha 3 (Foto: Thomas Peter / Reuters)Carro de areia foi erguido perto do muro de 27,5 km na Alemanha. (Foto: Thomas Peter / Reuters)

Nenhum comentário: