terça-feira, 23 de agosto de 2011

CONHEÇA DEZ BALNEÁRIOS NA INGLATERRA, PAÍS DE GALES E ESCÓCIA ( Turismo Mundial )

26/07/2011 - 08h00

Conheça dez balneários na Inglaterra, País de Gales e Escócia

DE SÃO PAULO
O verão na Europa ainda vai durar mais dois meses, o que permite aproveitar bem visitas a um dos vários balneários da costa britânica.
Veja abaixo seleção com dez indicações do Visit Britain, órgão de promoção turística oficial do Reino Unido. Estão listadas seis opções na Inglaterra, três no País de Gales e uma na Escócia.

*
1. St. Mawes, Inglaterra
Com clima quase mediterrâneo, o iatismo e a pesca são as principais atividades em St. Mawes, situada na bela Carrick Roads, um porto natural e adorado por velejadores na região da Cornualha.
Localizada na ponta sul da pitoresca península Roseland, esta comunidade à beira-mar também ostenta um castelo construído por Henrique 7º.

Visit Britain/Divulgação
St. Mawes, na Cornualha, Inglaterra
St. Mawes, na Cornualha, Inglaterra
2. Brighton, Inglaterra
A apenas 30 minutos do aeroporto Gatwick de Londres, Brighton é uma cidade compacta, com uma grande quantidade de lugares para se visitar.
Este efervescente destino praiano reúne animadas atrações, incluindo Manor Preston, o píer vitoriano e o Sea Life Centre. O Pavilhão Real, antiga residência do rei George 6º, é conhecido como um dos palácios reais mais exóticos e extravagantes da Europa.
3. Bamburgh, Northumberland, Inglaterra
Conhecidas como "Reino Secreto", as praias deste condado no extremo norte da Inglaterra são renomadas. Bamburgh também abriga o Castelo de Bamburgh, onde o diretor Ridley Scott filmou cenas de "Robin Hood", em 2010.
No local, faça um passeio de barco para ver as reservas naturais de aves e as colônias de focas nas ilhas Farne, atravesse a ponte para visitar o castelo de Lindisfarne, na ilha Holy, ou caminhe em direção ao sul na Northumberland Coast Path para visitar a baía de Beadnell.
4. Moray Firth Coast, Escócia
Destino popular de férias há mais de um século, esta costa oferece vistas dos penhascos e tem tudo para agradar àqueles que desejam férias com ação --ciclismo, surfe e caminhadas estão entre as atividades disponíveis.
O contorno da costa é caracterizado pela paisagem rural, oferecendo aos visitantes a oportunidade de apreciar a beleza natural do litoral escocês, enquanto desfrutam de várias atrações, como o Castelo de Brodie e a Catedral Elgin, que datam do século 13.
5. Gerrans Bay, Cornualha, Inglaterra
Gerrans Bay é um dos poucos lugares do litoral da Cornualha que ainda podem ser descritos como inexplorados.
O porto de Portscatho é bem interessante, com suas lojas incomuns, restaurantes de frutos do mar e uma via costeira que conduz aos hotéis e pousadas em frente à praia. Esta aldeia no cume do morro já foi o lar de Gerannius, o rei da Cornualha.

Jamie O'Shaughnessy - 5.set.2003/Wikimedia Commons
Three Cliffs Bay, na península Gower, de South Wales, País de Gales
Three Cliffs Bay, na península Gower, de South Wales, País de Gales
6. Three Cliffs Bay, País de Gales
Cavalos selvagens podem ser vistos galopando em Three Cliffs Bay, cujo nome é uma homenagem ao trio de picos rochosos avistados no contorno da costa.
Repleta de conchas, é uma das melhores praias da ilha da Grã-Bretanha. Há cavernas, dunas e ondas perfeitas para o surfe.
Siga para terra firme e visite o Castelo de Pennard. Construída no século 12, esta propriedade em ruínas tem muitas lendas com direito a fadas e magia.
7. Whitstable, Inglaterra
A 96 quilômetros de Londres, Whitstable tem um porto agitado, praia com cascalhos, restaurantes de frutos do mar e lojas curiosas.
Conhecida como a Pérola de Kent, é famosa por suas ostras, que já foram apreciadas por muitos, incluindo o rei Henrique 8º. Os visitantes podem passear pelo mercado de peixe, ver as casas construídas com tábuas de madeira e se aventurar pelas lojas que vendem de tudo, de antiguidades a artesanato local.
8. Anglesey, País de Gales
Além de ser o lar do novo casal real britânico William e Catherine --duque e duquesa de Cambridge--, a Ilha de Anglesey ganhou o primeiro lugar na votação de lugares para se visitar em 2011, realizada pela BBC Television e jornal "The Independent".
Este destino no norte do País de Gales atrai viajantes pela beleza das casas de fazenda e pousadas, além dos castelos de contos de fadas nas proximidades.
9. Morecambe, Lancashire, Inglaterra
Morecambe Bay possivelmente tem a pesca mais variada de toda a ilha da Grã-Bretanha, além de ser famosa por seu Morecambe Bay Potted Shrimps, prato à base de camarão e dito como o favorito da rainha.
O sofisticado Midland Hotel, localizado no vilarejo de pescadores, é uma obra em art déco, que passou por uma restauração em 2008, recuperando sua beleza original.
10. Llantwit Major, País de Gales
Atraente cidade litorânea, Llanwit Major faz parte dos 22,5 quilômetros de extensão da Glamorgan Heritage Coast, e fica a apenas 32 quilômetros da capital Cardiff.
O local é repleto de cultura e tradição: o edifício da prefeitura, do século 15, a entrada medieval, as casas do século 16 e os pubs são passeios imperdíveis para os visitantes. Sua costa acidentada é procurada por quem gosta de mountain bike e surfe.
Saiba mais no site do Visit Britain

VEJA MAIS ALGUMAS FOTOS DO LITORAL BRITÂNICO





                                                               

FONTE: Folha.com/Turismo.

Nenhum comentário: