domingo, 7 de agosto de 2011

RUSSAS USAM BIQUÍNI NAS RUAS DE MOSCOU EM APOIO A MEDVEDEV ( Mundo )

04/08/2011 - 10h53

Russas usam biquíni nas ruas de Moscou em apoio a Medvedev


DA FRANCE PRESSE
Uma campanha inusitada contra o consumo de álcool entre os jovens russos aconteceu no centro de Moscou nesta quinta-feira. Mulheres que fazem parte de uma comunidade on-line de apoio ao presidente russo, Dmitri Medvedev, tiraram a roupa em performance para desestimular os mais novos a beberem em lugares públicos.

As ativistas tinham como objetivo ajudar na promoção de uma política que Medvedev promulgou em julho oficializando a cerveja como bebida alcoólica para implementar medidas de combate ao consumo do produto entre os jovens e controlar sua venda.

Dmitry Kostyukov/France Presse
Russas fazem campanha para desencorajar consumo de álcool entre jovens, em apoio a medidas de Medvedev
Russas fazem campanha para desencorajar consumo de álcool entre jovens, em apoio a medidas de Medvedev
Antes disso, a cerveja classificada no gênero alimentício por conter menos de 10% de álcool, de acordo com informações da mídia local.
O grupo, conhecido por "Medvedev Girls", realizou a performance como uma aparente resposta à ação de um grupo rival que apoia a candidatura do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, à Presidência nas eleições de 2012.
No mês passado, três mulheres pertencentes ao grupo social "Eu realmente gosto do Putin", vinculado a uma espécie de "Facebook russo", ficaram quase nuas e lavaram os carros como forma de demonstrar seu apoio a Putin, conhecido por ser um grande fã de veículos russos.
Putin foi presidente entre 2000-2008, antes de entregar o governo a seu protegido, Dmitri Medvedev. Amplamente visto como o principal líder da Rússia, Putin pode voltar ao Kremlin no ano que vem.
Durante a era soviética da Rússia, a nudez na publicidade era um tabu, mas desde então se tornou generalizada. 

VEJA GALERIA DE FOTOS: 



FONTE: Folha.com/Mundo

Nenhum comentário: