sábado, 27 de agosto de 2011

TURISMO ESPORTIVO GANHA CADA VEZ MAIS ESPAÇO NA EUROPA ( Turismo Mundial )

24/08/2011 - 07h55

Turismo esportivo ganha cada vez mais espaço na Europa

DE SÃO PAULO
O turismo ligado à prática de esportes está virando tendência na Europa, conforme apontou uma pesquisa do World Travel Monitor, órgão de informações especializado em turismo.
Segundo a pesquisa, nos últimos cinco anos houve um significativo aumento no número de turistas europeus que viajaram para praticar esportes, ultrapassando o número de viagens em cruzeiros marítimos, que costumavam ser o destino preferido dos europeus em férias.
Os alemães são os maiores entusiastas do turismo esportivo, respondendo por 42% dos 9 milhões de viagens do tipo feitas por europeus fora de seus países. Com 14% de participação, os holandeses ficaram em segundo lugar na pesquisa. Em outros países europeus, o turismo esportivo responde por apenas 6% das viagens realizadas ou até menos.

Lisi Niesner/Reuters
Homem faz trilha junto à montanha Grossglockner, a mais alta da Áustria e segundo ponto mais alto dos Alpes
Homem faz trilha junto à montanha Grossglockner, a mais alta da Áustria e segundo ponto mais alto dos Alpes
Entre os viajantes que escolhem esse tipo de turismo, a Áustria é o destino mais popular, atraindo 24% do mercado. Em seguida aparecem Itália e Alemanha, com 11% de preferência cada.
As atividades esportivas mais populares entre esses turistas são trilhas (38%) e tours de bicicleta (23%). Em seguida vêm esportes com veículos motorizados, como motocicletas e corridas de barco (14%) e partidas de golfe (10%).
A pesquisa apontou ainda que 43 anos é a idade média dos turistas que buscam a prática de esportes em suas viagens, e a maioria vive em casas sem crianças, sendo que os homens são mais atraídos por esse tipo de viagem do que as mulheres. 

FONTE: Folha.com/Turismo

Nenhum comentário: