sábado, 14 de maio de 2011

"MENINO MAGNÉTICO" FICA FAMOSO NA CROÁCIA POR ATRAIR METAIS ( Curiosidades )

13/05/2011 - 16h22

'Menino magnético' fica famoso na Croácia por atrair metais

DA BBC BRASIL
Um menino croata de apenas seis anos de idade parece ter a capacidade de atrair objetos metálicos, como se fosse um super-herói dos quadrinhos.
Ivan Stoiljkovic já virou atração na cidade de Koprivnica, na Croácia, onde mora. Itens como colheres, moedas e até panelas e halteres parecem grudar no tórax do menino.
BBC
Ivan Stoiljkovic, 6, exibe talheres presos ao seu corpo
Ivan Stoiljkovic, 6, exibe talheres presos ao seu corpo
Os familiares de Ivan dizem que o garoto precisa estar muito concentrado para que os seus poderes funcionem. Eles afirmam que o menino pode carregar até 25 kg de metal grudados no corpo.
"Uns meses atrás, a avó viu na TV um menino que estava fazendo coisas como essas. E então ele (Ivan) tirou a camiseta e perguntou se poderia fazer isso. Ela colocou coisas sobre ele e elas ficaram grudadas", diz a mãe do garoto, Snezana Stoiljkovic.
Além de seus supostos poderes magnéticos, Ivan também teria uma incrível capacidade de regeneração. A família do menino diz que seus ferimentos curam rapidamente, sem deixar cicatrizes.
Ivan teria ainda o poder de curar outras pessoas. Parentes afirmam que o garoto consegue aliviar as dores de estômago de seu avô usando apenas as mãos. Ele também teria acabado com a dor na perna de um vizinho que sofreu um acidente de trator.
Mesmo sendo uma celebridade local, Ivan brinca e se diverte como uma criança comum, aparentemente sem ligar para aquilo que parecem ser superpoderes. 

FONTE: Folha.com/BBC Brasil

Nenhum comentário: